Escola de Finanças

Escola de
FInanças

Conheça o método das cores

CURSO PRESENCIAL DE 3 MESES

04/julho – 2ª e 4º das 19h às 20h30min

Com o
Métodos das Cores
você vai:

Mudar sua cabeça para criar inteligência financeira

Aprender a organizar, planejar e investir seu dinheiro

Ter ferramentas que ajudam a maximizar o aprendizado

VOCÊ JÁ SE FEZ ALGUMA DESSAS PERGUNTAS?

"Faço a mesma coisa todo mês, será que não tem como economizar?"

"Por que não consigo pagar todas as contas?"

"Como posso usar meu cartão de crédito com inteligência financeira?"

"Porque tenho medo de investir?"

"Porque nunca tenho dinheiro?"

Se essas perguntas te parecem familiares – você não está sozinho.

A boa notícia é que a Escola de Finanças é exatamente para você.

O propósito do Curso é te ajudar a sair do lugar onde você está agora, e te ensinar a usar as ferramentas que vão te permitir por a sua vida financeira em dia.

O QUE É O CURSO EDUCAÇÃO FINANCEIRA?

Fomos criados com o porquinho que nos ensinou somente a poupar, um ato isolado que nos trouxe o medo de gastar ou a falta de controle.

Essa metodologia foi desenvolvida para muddar essa ideias que passamos às nossas crianças, mas pode ser aplicada de várias formas em adultos e crianças para melhorarem sua saúde financeira.

66,5% da população brasileira está endividada e 9 milhões de jovens com menos de 22 anos já tem nome sujo.

Que nos ensinou a ter medo de correr riscos. Não nos ensinou como criar reserva de emergência, como priorizar nossos gastos.

A metodologia das cores foi desenvolvida pensada no analfabeto financeiro, um problema que atinge milhões de brasileiros.

Pensar em educação financeira não é se preocupar apenas com seu próprio futuro, com sua aposentadoria, mas criar um futuro para todo uma população.  No  Brasil pouco falamos sobre dinheiro, esse ainda é um assunto tabu. Por isso é necessário praticar essa conversa em casa e com a família e da maneira certa para a criação de uma nova geração de cidadãos independentes por completo.

O Metodologia das cores

A metodologia das cores foi criada a partir da metodologia dos envelopes, recomendada na educação financeira onde as pessoas dividem sua renda em envelopes específicos, destinados a cada uma de suas despesas.

Porém a ideia foi aprimorar e colorir, já que pensamos colorido e não preto e branco. Com cores, o aprendizado é mais bem aproveitado, separar por cor trouxe um comprometimento maior.

Junto as cores foram introduzidas também conceitos de prioridade e constância para cada cor, onde a criança ou a pessoa inicia uma programação de necessidade de depósito financeiro para reservar dinheiro para o que realmente é importante com exercícios e analogias fáceis e práticas, trazendo assim um hábito financeiro saudável, organizado e planejado.

A metodologia das cores aplicada em sala de aula, apresenta a administração voltada a realidade da vida adulta.

Apresentando a metodologia: Entendo que para se ter aprendizados significativos são necessários processos.

As pessoas precisam desenvolver a necessidade de poupar, organizar e investir e para isso precisamos de um passo a passo. Não adianta ensinar a poupar, é necessário que antes a pessoa sinta a necessidade disso, sinta a dor de não fazer, e entender por que não se organizou ainda.

BELEZA. E QUANTO CUSTA?

3X de

chega de desculpas

O seu futuro e a realização dos eus sonhos começam agora!

Aprenda a organizar sua vida de forma fácil, descmplicada com a metologia mais inovadora do país.

Sabrina Nakao - CPF 329.519.848-98